Sala do Empreendedor, projeto da AMP e do Sebrae/PR, vai apoiar os pequenos negócios de Morretes

Nesta quinta-feira (15), foi inaugurada em Morretes, no litoral do Estado, a Sala do Empreendedor. O novo espaço é destinado a atendimentos aos 1.357 microempreendedores individuais (MEI) do município e também àqueles que pretendem formalizar seus negócios.

A Sala do Empreendedor, parceria entre a AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Prefeitura de Morretes e o Sebrae/PR, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h, na Praça Rocha Pombo, nº 10, Centro. O telefone para contato é o (41) 93500-9538. No local, também haverá atendimentos relacionados a crédito pela Fomento Paraná.

Para o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, o local auxiliará a alavancar os negócios na cidade neste período de retomada da atividade econômica.

“Será uma contribuição enorme do Sebrae, da AMP e da Prefeitura de Morretes à geração de empregos e de renda em uma das cidades mais importantes do Litoral. É mais uma etapa da parceria bem-sucedida que firmamos em benefício das pequenas empresas e do povo trabalhador do Paraná”, celebra.

Na avaliação do prefeito de Morretes, Junior Brindarolli, a Sala atenderá a demanda local que aguardava por iniciativas como esta. “O espaço faz parte do projeto de recuperação do prédio, cedido ao município em 2012. A edificação foi reformada e agora centralizará os serviços oferecidos pela prefeitura, distribuídos em um único ambiente, com fácil acesso, amplo e melhor atendimento, além de proporcionar agilidade e rapidez aos processos para cada cidadão. A implantação desse novo projeto é uma conquista de todos os morretenses”, afirma.

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Catiane dos Santos, o espaço servirá como propulsor de novos negócios.

“Com a implantação em Morretes, todos os municípios do Litoral contam com Salas do Empreendedor. Isso é fruto do trabalho realizado em parceria entre o Sebrae/PR e as prefeituras litorâneas, visando cada vez mais proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios”, finaliza.

Relacionados: