As Diretorias da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e do Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná) comemoram: o “Reinvente sua Cidade” já conta com a participação de 59 municípios de todas as regiões do Estado.

Resultado de parceria entre o Governo do Estado, a AMP e o Sebrae, o “Reinvente sua Cidade” toma como base o projeto de qualificação e treinamento “Desenvolve Paraná” e objetiva proporcionar aos municípios do Estado ações de fortalecimento e disseminação de políticas públicas, por meio do trabalho em rede, envolvendo as organizações municipais, o setor produtivo e o Governo do Estado. O programa foi criado com o objetivo de ajudar as prefeituras a sair da crise, agravada por conta da pandemia da covid-19, que se alastrou pelo mundo em 2020. É, portanto, uma ferramenta para o desenvolvimento econômico local, a geração de emprego/renda e o fortalecimento da governança nos municípios.

Para participar do “Reinvente a sua Cidade”, os prefeitos e prefeitas devem contatar pela Central de Atendimento do Sebrae – (41) 3330-5870 – ou pelo email crsambiente@pr.sebrae.com.br.

ENCONTROS REGIONAIS

Como parte do “Reinvente a sua Cidade”, foram promovidos 9 eventos em todas as regiões do Estado, entre 5 e 9 de outubro do ano passado, reunindo 877 participantes. Neles, os prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e lideranças locais conheceram o Manual Técnico do “Reinvente sua Cidade”, que foi apresentado pelo coordenador estadual de Negócios Institucionais do Sebrae/Pr, Vinicius Milani.

A publicação está sendo distribuída às prefeituras e servirá de base para orientar os governos municipais na retomada do desenvolvimento econômico das cidades, em parceria com o setor privado.

O presidente da AMP, Darlan Scalco, convidou os prefeitos a participarem do “Reinvente a sua Cidade” e fez um agradecimento especial a todas as equipes das 19 associações regionais de municípios, prefeitos, vice-prefeitos, secretários e a todos os servidores pela participação nos eventos. “Não tenho nenhuma dúvida em afirmar que o Reinvente a sua Cidade será um sucesso absoluto e terá papel decisivo na retomada da atividade econômica dos municípios”, comentou.

O superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, também elogiou a participação do público nos nove encontros regionais. Dos encontros, participaram ainda o vice-governador do Estado, Darci Piana; o secretário estadual do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge; o secretário estadual da Administração, Marcel Micheletto; e o diretor da CNM (Confederação Nacional de Municípios) Joarez Henrichs. Veja o site do projeto “Desenvolve Paraná” https://desenvolveparana.org.br/

 

Assessoria de Comunicação da AMP

AURÉLIO MUNHOZ

Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.

Telefones: 055-41-3223-5733 e 41-99544-0404.