O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, estará em Umuarama no próximo dia 28 para entregar certificados aos diretores dos 21 colégios da rede pública de ensino que participaram de uma das etapas do projeto “Município Inovador”. A chefe do Núcleo da Secretaria Estadual da Educação, Gilmara Zanata, também participará da solenidade.

Nesta etapa, as escolas selecionadas – com o apoio de alunos, funcionários e direção de cada unidade – fizeram um levantamento do sistema de iluminação pública do município. Estes dados serão utilizados na elaboração de um banco de dados que servirá para o desenvolvimento de soluções tecnológicas, como por exemplo a criação de um aplicativo para que a comunidade possa solicitar serviços de iluminação pública, além de outras finalidades.

É um projeto-piloto aplicado nas prefeituras filiadas à Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios) que integra o “Desenvolve Paraná – Município Inovador”,  programa desenvolvido pela AMP em parceria com o Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Paraná), lançado em maio deste ano, em Umuarama.

A organização deste evento do dia 28 e o alinhamento das estratégias de implementação das próximas etapas do “Município Inovador Digital” foram objeto de reunião promovida hoje em Curitiba entre o diretor de Projetos da AMP, Lucas Echeverria, e o diretor da Neuronegócios, Alexandre Gouveia.

O “Município Inovador Digital” busca a modernização e inovação das administrações públicas nos municípios paranaenses, visando a desburocratização e a melhoria dos serviços públicos. Isto é feito por meio da oferta de ferramentas para o desenvolvimento de serviços simples e convenientes aos empreendedores e aos cidadãos em geral, sempre alinhados com a intenção da transformação social e do desenvolvimento econômico regional. Este projeto é parte do Programa AMP/Sebrae-PR em “Gestão inovadora de municípios”, que por sua vez é um dos braços do “Desenvolve Paraná”.

 

Assessoria de Comunicação da AMP

AURÉLIO MUNHOZ

Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.

Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.