O presidente da AMP (Associação de Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, destacou o papel social e educativo do “Município Inovador Digital” durante a entrega de certificados às escolas participantes do programa, hoje, em Umuarama. Todos os 19 prefeitos da Amerios (Associação dos Municípios da Região de Entre Rios) e os diretores das escolas estaduais dos municípios da região participaram do evento.

Júnior enfatizou sobretudo a importância do projeto para as crianças e fez um agradecimento  tanto às prefeituras quanto aos diretores de escolas pelo envolvimento na iniciativa. “Por meio deste programa, vocês conseguiram despertar nas crianças – o futuro da nossa Nação – a responsabilidade social. Algumas puderam mostrar aos professores e aos outros alunos a realidade e as dificuldades que vivem. Outras, despertaram para a responsabilidade social de valorizar a educação pública. A Educação é a propulsora do nosso desenvolvimento”, comentou.

Do evento, participaram ainda o presidente da Amerios (Associação dos Municípios da Região de Entre Rios) e prefeito de Icaraíma, Marcos Alex de Oliveira; o superintendente geral de articulação do Governo do Estado e ex-presidente da AMP, Darlan Scalco; o Sebrae/PR e a chefe do Núcleo Regional de Educação de Umuarama, Gilmara Ana Zanata; e o diretor de Projetos da AMP, Lucas Echeverria.

MUNICÍPIO INOVADOR

O Município Inovador Digital busca modernizar e inovar as administrações públicas nos municípios paranaenses, com foco na desburocratização e na melhoria dos serviços públicos, visando o desenvolvimento econômico regional.

Trata-se de uma das ações do Programa “Desenvolve Paraná”, que compreende ações como workshops, capacitações regionais, orientações sobre inovações tecnológicas para a modernização e inovação na gestão pública e na prestação dos serviços públicos, bem como a implantação de Salas do Empreendedor para o fortalecimento do empreendedorismo local e para o desenvolvimento econômico regional.

 

Assessoria de Comunicação da AMP

AURÉLIO MUNHOZ

Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.

Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.