Prefeitos de 60 municípios do Paraná formalizam nesta terça-feira (dia 29), por videoconferência, sua adesão ao “Sala do Empreendedor”locais de atendimento das prefeituras para facilitar a abertura, regularização e baixa de empresas, bem como para oferecer serviços exclusivos aos microempreendedores individuais.

Trata-se de um dos projetos que pertencem ao programa “Desenvolve Paraná”, conduzido em parceria entre a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e o Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná).

A formalização da adesão dos municípios será feita em solenidade com as presenças do presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller; do diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta; do secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva; do diretor de projetos da AMP, Lucas Echeverria; e do coordenador de Negócios Institucionais do Sebrae/PR, Vinicius Milani.

Agenda 2030

A Sala do Empreendedor é uma ferramenta inovadora que atende à Agenda 2030 de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. O Sebrae/PR já instalou 182 salas do empreendedor no Paraná, e pretende chegar aos 399 municípios do Estado até o final do ano. No dia 16 de junho, o projeto foi apresentado durante reunião com os prefeitos da Amlipa (Associação dos Municípios do Litoral do Paraná).

O “Desenvolve Paraná” objetiva proporcionar aos municípios ações de fortalecimento e disseminação de políticas públicas, por meio do trabalho em rede, envolvendo as organizações municipais, o setor produtivo e o Governo do Estado.

Além do Sala do empreendedor, o “Desenvolve Paraná” possui ainda outro projeto – o “Reinvente a sua cidade”. Pretende oferecer ferramentas para a recuperação econômica dos municípios  por causa da crise causada pela pandemia da covid-19.

 

Assessoria de Comunicação da AMP

AURÉLIO MUNHOZ

Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.

Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.