Prosseguem abertas as inscrições para o Módulo III do Programa AMP – SEBRAE em Gestão Inovadora de Municípios, que começa no dia 29 de março, das 9h às 12h, com o tema Gestão e Gerenciamento de Projetos na Administração Pública.

O lançamento do módulo será feito por meio de workshop online, ao vivo, com o professor Flávio Limberger. Para participar, é necessário se inscrever acessando este endereço www.paranainovador.com.br ou direto pelo link: https://avapolis.com.br/frmcadastro1.asp?id=389&id_turma=1856.

Mais informações EXCLUSIVAMENTE POR WHATSAPP pelos números 41-99249-2486 (das 8h às 18h) e 41-99557-6608 (das 13h às 19h).

Com certificação de 45 horas/aulas e duração de trinta dias, o curso é gratuito e exclusivo aos gestores e servidores públicos do Paraná. Os participantes terão acesso a quatro cursos online, em ambiente de aprendizagem virtual, que ficarão disponíveis por 30 dias. Além disso, será realizado um webinar (seminário online) e workshop de encerramento com o professor do módulo, no intuito de sintetizar as atividades, conteúdos e aprendizados adquiridos durante todo o curso.

“Neste módulo, os participantes aprenderão a pegar uma ideia de inovação e transformar em um projeto estruturado, estudando como conduzir em cada etapa deste desenvolvimento”, enfatiza o professor.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DOS CURSOS ONLINE

CURSO I

O que é um projeto?   Diferença entre projeto e operação; De onde nascem os projetos? Termo de abertura; Ciclo de vida e Grupos de Processos; Fronteiras ou Limites do Projeto; Critério de Sucesso ou de Parada do Projeto; Diagrama geral do projeto Fronteiras do projeto; Restrição tripla;

CURSO II

Escopo do projeto; Requisitos do projeto; Divisão do escopo; Aprovação do escopo; Questões essenciais sobre cronograma; Marcos de referência; Tipos de cronograma; Rede de Atividades do projeto;Tipos de dependência e de estimativas; Caminho crítico e Compressão de cronograma;

CURSO III

O que é qualidade em projetos; Goldplating; Análise Marginal; Ferramentas para o gerenciamento da qualidade; Gerenciamento de Riscos – conceitos; Identificação e priorização de riscos; Respostas a riscos; Monitoramento de riscos;

CURSO IV

Questões essenciais de Comunicação em projetos; Canais de Comunicação; Plano de Comunicação; Gestão de partes interessadas (stakeholders); Matriz de poder e Nível de engajamento; Gestão de Mudanças.

SOBRE O PALESTRANTE

Flávio Augusto Limberger é master business administration pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em Gestão Estratégica de Empresas; graduado em Tecnologia da Informação pela Opet Curitiba (Organização Paranaense de Ensino Técnico); personal& professional coach certificado pela SBC (Sociedade Brasileira de Coaching). Membro da Association for Project Management (UK). Docente em cursos de pós-graduação em gestão de projetos na PUC/PR, ISAE FGV/PR, Polis Civistas e OpetT/PR, entre outros. Coordenador de cursos de pós-graduação, na área de Gestão de Projetos, em Curitiba Pesquisador internacional pelo ISAE Research Center. Sócio Fundador da PMCoach, onde atualmente dedica-se a serviços de Mentoring, Coaching e Treinamentos em Gestão de Projetos e Business Management.