O programa Sala do Empreendedor, um dos projetos que integram o “Desenvolve Paraná”, conduzido por meio de parceria entre a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e o Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), capacitou técnicos de 10 municípios do Sul e Oeste do Estado.

A Sala do Empreendedor é um local de atendimento para facilitar a abertura, regularização e oferecer serviços exclusivos aos microempreendedores individuais. O evento é parte do projeto de implantação de 60 unidades nos municípios do Estado, que foi anunciado no final de junho, em Curitiba. Trata-se de uma ferramenta inovadora que atende à Agenda 2030 de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

O presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, participou do evento por meio de webconferência e agradeceu ao Sebrae/PR pela sensibilidade de formalizar a parceria, beneficiando os municípios do Paraná. Júnior também parabenizou os prefeitos e técnicos que participam do programa. “Os prefeitos mostram, com isso, seu compromisso com o desenvolvimento dos seus municípios”, comentou.

Do lançamento, ainda participaram o diretor de Projetos da AMP, Lucas Echeverria; o gerente da Unidade de Ambiente e Negócios Empresariais do Sebrae/PR, Luiz Antonio Rolim de Moura; e o coordenador de Negócios Institucionais do Sebrae/PR, Rodrigo Viana.

 

Assessoria de Comunicação da AMP

AURÉLIO MUNHOZ

Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.

Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.