Todos os prefeitos e prefeitas do Estado são convidados a participar, virtualmente, do lançamento do projeto “Reinvente a sua Cidade”, na próxima terça-feira (dia 22), às 11h. O evento será transmitido nos canais oficial da AMP e do Sebrae no YouTube e no Facebook. AMP – YouTube (https://www.youtube.com/c/AMPPR) e Facebook (https://bityli.com/IuHib). Sebrae – Youtube (https://www.youtube.com/user/prsebrae) e Facebook (https://www.facebook.com/prsebrae)

Da cerimônia de lançamento, que ocorrerá no Palácio Iguaçu, em Curitiba, participarão o governador Carlos Massa Ratinho Junior; o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco; e o superintendente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), Vitor Tioqueta. O Governo do Estado é apoiador do projeto, que objetiva garantir a retomada do desenvolvimento da economia do Paraná.

POLÍTICAS PÚBLICAS
Resultado de parceria entre o Governo do Estado, a AMP e o Sebrae, o “Reinvente sua Cidade” toma como base o projeto de qualificação e treinamento “Desenvolve Paraná”. Objetiva proporcionar aos municípios do Estado ações de fortalecimento e disseminação de políticas públicas, por meio do trabalho em rede, envolvendo as organizações municipais, o setor produtivo e o Governo do Estado.

O presidente da AMP destacou a importância do projeto, especialmente no atual momento do País, provocado pela pandemia do Covid- 19, quando a sociedade espera que os gestores públicos liderem os esforços nas três fases de uma crise: enfrentamento do problema, mitigação e retomada do desenvolvimento.
“É preciso que o Poder Executivo assuma ainda mais o protagonismo e exerça sua capacidade de liderança e de resiliência. Isso fará toda a diferença na condução do município durante esse período”, comentou Scalco. “Agora, é importante encontrar estabilidade e foco para tomar decisões rápidas, transmitindo confiança e dando esperança aos cidadãos.

Assessoria de Comunicação da AMP.
AURÉLIO MUNHOZ
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.
Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.