O prefeito de Nova Esperança do Oeste, Jaime Stang, esteve na sede da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) para conhecer os programas “Desenvolve Paraná” e “Reinvente a sua Cidade”, ambos conduzidos pela associação, em parceria com o Sebrae/PR. O prefeito também manifestou interesse na implantação do projeto Sala do Empreendedor (também do Sebrae/PR) para estimular os micros e pequenos empreendedores da cidade. Os dois projetos estão sendo dinamizados na gestão do presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller.
O “Desenvolve Paraná” é um amplo programa de treinamento e de qualificação voltado aos servidores das 399 prefeituras, câmaras de vereadores, 19 associações regionais de municípios do Estado e integrantes do setor privado. O “Reinvente a Sua Cidade” objetiva retomar o desenvolvimento econômico dos municípios em função da crise econômica e da pandemia da covid-19.

ESTÍMULO AOS EMPREENDEDORES

Stang elogiou os dois programas e disse que a Sala do Empreendedor também vai ajudar muito seu município. Ele espera estimular os segmentos de comércio e de serviços na sua cidade. “A sala vai oferecer cursos e a possibilidade  de termos mais recursos para o município”, afirmou. O prefeito solicitou a sala junto ao Sebrae-PR em janeiro, no início do seu mandato.

Ele afirmou que o apoio aos pequenos e médios empreendedores foi uma das suas promessas de campanha. “Apoiar os pequenos e médios empreendedores foi um dos compromissos que assumi, como candidato a prefeito. Agora, vou cumprir o que havia prometido”, afirmou.

Há um motivo para isso. Apenas 20% do volume de negociações no comércio na cidade é feito com empreendedores locais. “A sala vai ajudar a estimular o comércio local, com a parceria da associação comercial da cidade, gerando mais desenvolvimento para o município”, disse o prefeito, que estava acompanhado pelo vereador Nilson  Formaio e foi recebido pelo secretário-executivo da AMP, João Vinicios Ribeiro de Souza; e pelo coordenador  técnico do “Desenvolve Paraná”, Lucas Echeverria.

AURÉLIO MUNHOZ

Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.

Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.