A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com o apoio da Amerios (Associação dos Municípios Entre Rios), darão sequência ao projeto “Desenvolve Paraná” com o workshop “Município Inovador Digital”. Será na próxima sexta-feira, dia 7, a partir das 9h30, no Auditório da Prefeitura de Umuarama.

Do workshop, participarão o presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller; o presidente da Amerios e prefeito de Icaraíma, Marcos de Oliveira; o superintendente de Articulação Regional da Casa Civil do Governo do Paraná, Darlan Scalco, além de outras autoridades.

Essas ações objetivam proporcionar aos municípios do Paraná ações de fortalecimento e disseminação de políticas públicas por meio do trabalho em rede, expertise da AMP enquanto instituição que congrega e representa os municípios paranaenses. As ações do Programa “Desenvolve Paraná” compreendem uma enorme quantidade de ações especiais, dentre elas workshops, capacitações regionais, orientação sobre inovações tecnológicas para a modernização e inovação na gestão pública e na prestação dos serviços públicos, bem como na implantação de Salas do Empreendedor para o fortalecimento do empreendedorismo local e para o desenvolvimento econômico regional, sempre com foco no cidadão e na transformação social.

O “Município Inovador Digital” busca promover a modernização e inovação das administrações públicas nos municípios paranaenses. Com foco em desburocratização e melhoria dos serviços públicos, a ação promove o acesso rápido, ágil e fácil aos municípios contemplados pelo programa, proporcionando ferramentas para o desenvolvimento de serviços simples e convenientes aos empreendedores e aos cidadãos em geral, sempre alinhados com a intenção da transformação social e do desenvolvimento econômico regional.