O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, participou hoje, no auditório da Prefeitura de Umuarama, do 1° Workshop Município Inovador Digital. Desenvolvido pela Associação, em parceria com o Sebrae-PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) como parte do convênio “Desenvolve Paraná”, o projeto se inicia pela Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios) e depois será levado às demais associações regionais do Estado.

Lançado na gestão do ex-presidente da AMP e atual superintendente dos Núcleos Regionais do Governo do Paraná, Darlan Scalco, o projeto desenvolverá várias atividades. Entre elas, um aplicativo que garantirá aos moradores dos municípios agilidade na busca de solução de problemas e no seu atendimento pelos servidores, como por exemplo, a solicitação de trocas de lâmpadas públicas. “Com o aplicativo, a eficiência no serviço público será maior, o que trará mais economia ao município e mais qualidade de vida ao cidadão paranaense”, comentou Júnior Weiller.

Além do presidente da AMP e de Scalco, participaram do lançamento do projeto o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom; o presidente da Amerios e prefeito de Icaraíma, Marcos Alex de Oliveira; a chefe do Núcleo Regional de Educação/Umuarama, Gilmara Zanatta; a prefeita de Pérola e presidente do Conselho da Mulher da AMP, Valdete Cunha; o coordenador técnico do projeto AMP/Sebrae/PR, Lucas Echeverria; além de prefeitos e secretários dos municípios da AMERIOS. (Fonte: Daniel Del Mouro, com Aurélio Munhoz, da Assessoria de Comunicação da AMP)