O programa “Desenvolve Paraná”, conduzido por meio de parceria entre a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e o Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), comemora: dos 60 municípios anunciados para aderir ao projeto na sua primeira fase, 40 já assinaram termo de parceria e estão iniciando a próxima etapa. Este resultado foi obtido em menos de dois meses, desde que o projeto começou a ser efetivamente executado, no final de julho.

A Sala do Empreendedor gerará empregos e renda nas cidades. Trata-se de um local de atendimento para facilitar a abertura, regularização e oferecer serviços exclusivos aos microempreendedores individuais. A Sala do Empreendedor também é uma ferramenta inovadora que atende à Agenda 2030 de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

“Agradeço ao Sebrae/PR por entender que as coisas acontecem nos municípios. Nosso objetivo é homogêneo: gerar empregos e renda nas cidades do Paraná e melhorar a qualidade de vida da população”, comentou o  presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, durante o lançamento do projeto.

O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, destacou a importância da AMP no processo de construção da parceria e lembrou que as Salas do Empreendedor trazem uma novidade: estarão disponíveis 24 horas por dia, virtualmente, aos gestores e empreendedores. O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva, também participou do lançamento virtualmente e elogiou a parceria entre a AMP e o Sebrae/PR.

 

Assessoria de Comunicação da AMP

AURÉLIO MUNHOZ

Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.

Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.